Fatos e números

00005DCD_30927_1 - 30927

Como marca Premium para soluções baseadas em polímeros, a REHAU é uma empresa líder a nível mundial nas áreas da Construção, do Automóvel e da Indústria. Geramos um crescimento contínuo com o nosso próprio esforço - com um impulso inovador e conhecimentos da técnica de acabamentos de superfícies, assim como no desenvolvimento de materiais e sistemas. Cerca de 17.000 colaboradores em 170 locais de implantação em todo mundo contribuem para o êxito da nossa empresa familiar independente.

Fundação

1948

Em Rehau, cidade situada na Alta Francónia (Baviera); substituição de materiais convencionais por materiais poliméricos; primeiros produtos: juntas para a indústria do calçado, mangueiras de água e componentes para a indústria automóvel.

2000

Helmut Wagner, o fundador da empresa, passa a direcção aos seus filhos: Jobst Wagner como Presidente do Supervisory Board, Dr. Veit Wagner como Vice-presidente.

Evolução

A REHAU estabelece-se primeiro na Alemanha e nos países ocidentais vizinhos. Depressa tem lugar a expansão aos restantes países europeus, a América do Norte assim como a Ásia e Austrália. Hoje em dia, a REHAU está presente em mais de 50 países em todo o mundo.

Futuro

Também no futuro, a REHAU seguirá sendo uma empresa independente, orientada com objectivos a médio e longo prazo, em vez de dar prioridade a benefícios a curto prazo. Com vista a um crescimento estável, o grupo de empresas concentra a suas actividades and setores e regiões com potencial a longo prazo.

Áreas de negócio

Construção

Arquitetos, engenharias, investidores e distribuidores, fabricantes e clientes finais beneficiam de sistemas que trazem soluções complexas ao setor da construção. Com os nossos programas de uma versatilidade extraordinária, somos na Europa uma empresa líder quando se trata de soluções baseadas em polímeros para sistemas de janelas e de fachadas, técnica de aquecimento e água sanitária, assim como tubos para a engenharia civil e infra-estruturas.

Automóvel

Como parceiro inovador para desenvolvimentos, a REHAU apoia a indústria automóvel nos seus esforços ao optimizar sistematicamente design, conforto e segurança. Sejam componentes exteriores completos como pára-choques ou guarda-lamas, módulos inteligentes para a condução de água e ar em sistemas de limpa pára-brisas e de climatização ou sistemas de juntas termoplásticas - como marca Premium, os produtos de REHAU estão presentes num em cada três carros fabricados na Europa e em praticamente todos os carros de gama alta.

Indústria

A REHAU é uma empresa credenciada que traz ideias inovadoras ao setor da Indústria e como fornecedor de confiança para séries e sistemas. Desde o setor dos móveis, passando pelo de electrodomésticos, até à indústria aeronáutica e aeroespacial oferecemos amplos pacotes de prestações e serviços.

REHAU ACADEMY

Apoiamos os nossos parceiros na promoção de vendas, em questões de marketing ou de gestão de empresa, seja em matéria técnica como administrativo-financeira. Oferecemos suporte em questões de licitações e planificação de grandes projectos de obra e formamos no âmbito de seminários a nível teórico e prático.

Investigação e Inovação

A REHAU realiza trabalhos de investigação específicos, tendo em conta a necessidade dos seus clientes, desenvolve novos materiais, formulações e processos até a produção em série. Na conjunção entre a técnica de aplicações e laboratórios, a engenharia de processos e a própria construção de ferramentas e máquinas, a REHAU encontra soluções para benefício dos clientes.

Inovações

• 1998 Audi A2 guarda-lamas de material polimérico fabricado em série
  • 2000 Clima-Design, primeiro perfil de janela certificado como adequado para casas com autonomia energética
  • 2002 Sistema de fachadas REHAU-Polytec 50
  • 2003 Sistema de permutador ar-geotermia AWADUKT Thermo
  • 2004 Técnica mais recente para colagem de grandes superfícies de fachadas
  • 2004 Division-Award para o sistema de Crash-Management da área automóvel
  • 2006 AWA Schacht DN 1000, tubo polímero de esgoto de um metro de diâmetro
  • 2006 Best Office Award por os novos escritórios da REHAU
  • 2006 Premio BME por uma rede de compras inovadora
  • 2007 Global Supplier Award de Daimler AG
  • 2007 Ski-Line - Sistema inovador para rampas de salto de esqui
  • 2008 Novidade mundial com GENEO - um sistema completamente reforçado de perfis de janela fabricados com material de alta tecnologia RAUFIPRO.
  • 2009 RAUTITAN - sistema inovador para instalações com fittings poliméricos
  • 2010 Uma bomba de calor REHAU completa o programa para o aquecimento e arrefecimento

Estrutura

A REHAU está presente a nível mundial, variando o peso das suas Áreas de negócio em função das regiões. Geograficamente, o grupo de empresas está dividido em oito regiões:

• Europa Central (Europa Central com Alemanha, Polónia, países Bálticos, Finlândia, África Central e Próximo Oriente),
  • Sul (Sul da Europa, América do Sul e parte do norte de África),
  • Sudeste da Europa (Sudeste da Europa com Grécia, República Checa e Turquia),
  • Este (Rússia, Bielorrússia, Estados turcos),
  • Oeste da Europa (França, Suíça, Benelux, parte do norte de África),
  • América do Norte (América do Norte e América Central),
  • Ásia e Austrália (Ásia e Austrália)
  • assim como a região GS (Grã Bretanha, Irlanda, Escandinávia, África do sul).

A Central Administrativa do Grupo REHAU encontra-se em Muri/Suiça.

Sedes:

• Alemanha: 16 Delegações Comerciais, 11 Fábricas, 2 Administrações, 3 Centros Logísticos
  • Europa: mais de 100 locais, mais de 20 fábricas, mais de 80 escritórios de vendas
  • No mundo: mais de 170 locais, mais de 40 fábricas, mais de 110 escritórios de vendas

Colaboradores:

• Alemanha: cerca de 8.000
  • Europa: prox. 12.000
  • No mundo: cerca de 17.000

Engineering progress

Enhancing lives

Maximum cart size of 3 items has been reached!

Your sample cart items:
Type